Uma puxa saco diferente!

Eu nunca gostei daqueles saquinho tipo “puxa-saco” que tem as aberturas em cima e embaixo pelo único motivo de que não cabe todas as sacolas de plástico que tenho em casa. Em vez de facilitar a minha rotina de pegar o saco para o lixo (ou qualquer outra coisa), eu ficava irritada!

É que muitas vezes eu quero escolher o tipo de saco (para resíduos ou coleta seletiva) e o tamanho! E não dava… eu ficava remexendo dentro do “puxa saco” e rasgava tudo. Então decidi fazer o meu puxa saco ideal 🙂

A minha sacola para colocar sacos plásticos tem de comportar muitas sacolas e ter uma abertura grande. Fiz esse projeto no meio da quarentena, então não tive a opção de comprar os tecidos. Usei o que tinha em casa. Pra esse projeto eu escolhi:

  • juta
  • algodão branco com bolinhas marrom
  • tricoline laranja

Sacola pra sacos plásticos

Eu fiz uma pesquisa grande no Pinterest para ver modelos de sacolas. Mas não achei nenhuma exatamente como queria, apenas referências. Foi ótimo porque eu parti para criar o meu próprio molde 🙂

A montagem foi beeeem complicada, porque eu sou uma entusiasta da costura, mas não sei costurar direito, né! Então demoro até conseguir colocar tudo junto e certinho. É complicado! Mas no final deu tudo certo. Veja como ficou:

Só não reparem na bagunça do meu ateliê!!!!

Outras aventuras na costura:

Eu que fiz essas almofadas!

1 Comment on Uma puxa saco diferente!

  1. ijo
    22/12/2020 at 1:44 pm (4 semanas ago)

    Só não reparem na bagunça do meu ateliê!!!!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *