Como fazer descanso de panela usando rolha de vinho

Já perdi a conta de quantos anos eu e o meu marido levamos para guardar as rolhas de vinho e de champanhe. Sei que foram vários… pela quantidade de rolha que acumulamos aqui em casa. Nós somos apreciadores convictos da bebida, que faz parte dos nossos almoços e jantares todos os finais de semana.

Quando vimos, a gente tinha tudo isso de rolha. O que fazer?

Desde o princípio queríamos fazer descanso de panela. Eu já tinha criado um board no meu Pinterest dedicado ao tema. Então partimos para o trabalho.

Eu já tinha comprado peças de MDF para serem usadas como descanso de panelas. São 5 peças quadradas, medindo cerca de 15cm X 15cm cada uma delas. Comecei cobrindo uma delas com rolha.

O primeiro desafio foi acertar como fazer a colagem. Eu tentei com cola branca, colou… mas não ficou muito bem colada. Sabe quando fica um pouco frágil? Então meu marido deu a ideia de usar cola de madeira. Foi a melhor solução!

Depois que criamos o primeiro descanso de panela de rolha, partimos para criar desenhos diferentes. Além do formato do próprio “descanso”, que pode ser quadrado, retangular ou mesmo redondo, podemos variar na posição de cada rolha!

Esse foi nosso segundo desafio. Porque as rolhas tem largura e comprimentos diferentes. Nem sempre usando a mesma quantidade delas conseguimos deixar uma fileira alinhada com a outra. Dá pra gastar um tempinho separando as rolhas e fazendo as combinações.

Por fim, eu também queria que alguns suportes tivesse apenas rolhas de “vinhos” bons. Então eu ainda selecionei as marcas para montar as peças. Haja paciência.

Descanso de rolha

Veja só como ficaram os meus novos descansos de panela feitos com muuuuuitas rolhas de vinho e champanhe.

Eu adoro reaproveitar coisas pra usar na decoração. Veja aqui 15 maneiras criativas para reaproveitar latas, vidros e garrafas.

1 Comment on Como fazer descanso de panela usando rolha de vinho

  1. ijo
    22/12/2020 at 1:45 pm (4 semanas ago)

    Eu adoro reaproveitar coisas pra usar na decoração. Veja aqui 15 maneiras criativas para reaproveitar latas, vidros e garrafas.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *