Texto publicado originalmente em Dominique, link aqui.
Eu adoro fazer os presentes que dou de aniversário ou Natal. Este fazer sempre teve uma função terapêutica na minha vida. Buscar referências, ver coisas novas, exercitar a criação, ficar concentrada por horas até terminar o trabalho. Há estudos que mostram que atividades manuais são tão eficientes quanto meditar.
Hoje, meus amigos já esperam ganhar algo que eu fiz. Mais gostoso que fazer é ver o valor que eles dão ao presente, que quase sempre é apenas uma lembrancinha. Eles me perguntam: – só eu tenho ou foi feito só pra mim?
Ok, que eu tenho um pouco mais de afinidade com trabalhos manuais. Mas há projetos muito fáceis pra fazer e que causam o mesmo impacto. Não é o valor do presente que conta aqui, mas a dedicação e o carinho que você teve pra presentear AQUELA amiga. Tem como avaliar?
Este ano eu decidi fazer marcadores de livros. Reaproveitei bijuteiras antigas, rendas e outros penduricalhos que já tinha em casa. Quer ver como ficou? Produzi vários tipos de marcador, porque cada amiga gosta de um estilo.
No final deste texto também fiz uma seleção com outros 10 presentes superfáceis de fazer. Rola a página até o fim, tá.
Material:
Para fazer os marcadores eu usei:
- Pedras de bijuterias antigas e elástico roliço colorido;
- Flor de crochê e elástico roliço colorido;
- Feltro e fita de gorgurão;
- Adereço de bijuteria antiga e elástico roliço colorido;
- Pedaço de renda, pérolas e elástico comum;
- Corações de tecido e fita de cetim;
- Flores de couro e fitas de gorgurão
Ficaram assim: