Porta coisinhas de costura

 

Um dia resolvi fazer aula de artesanato naquela lojinha que contei no primeiro post. O curso de um dia era para aprender a fazer bolsas. Comecei a fazer uma bolsa, mas não terminei até hoje. Sempre quando chego em casa, penso em várias outras coisinhas fofas para costurar, menos nas bolsas grandes.

Isso é engraçado, porque 5 anos atrás eu fazia várias bolsas para vender. Mas naquela época eu não sabia costurar, apenas desenhava para que uma costureira da minha cidade do interior pudesse reproduzir. Adorava, porque comprava tecidos e pensava nos detalhes. Isso aconteceu logo após a primeira separação. Fiz e vendi muitas bolsas. Tenho amigas que comentam delas até hoje. Eu tb tenho algumas delas.

Mas voltando ao curso, naquele dia estavam tb algumas artesãs da aula de patchwork. Elas estavam fazendo um tipo de bolsa toda recortada, que seria apresentada no encontro mundial de patchwork nos Estados Unidos. Todas faziam o mesmo modelo de bolsa, com tecidos das cores da bandeira brasileira. Só eu, a aprendiz, estava com o molde mais simples do mundo.

Uma delas tinha levado uma bolsinha para carregar os acessórios de costura. Amei, muito fofo. Cheguei em casa e comecei a fazer para mim tb. Ficou linda. Foi a primeira vez que consegui fazer os acabamentos retinhos e certinhos, sem nenhum canto sobrando pontas. Tinham passado apenas 3 meses no início das produções das bolsinhas. Como trabalho muito, não dá tempo de treinar muito. Estava evoluindo rápido.

O portal costura está aqui em casa faz algum tempo, e já decidi que vou dar para o meu primo de presente de chá de cozinha. A bolsinha de costura tem um espaço para colocar linhas (que fiz de elástico e não gostei muito), uma almofada para alfinetes e uma bolsinha para os acessórios (tesoura, fita métrica, etc.).

Vejam como ficou:

bolsa_costura1