Saquinhos para levar na mala

 

Depois de produzir várias bolsinhas, eu já estava mais amiga da máquina de costura. Aliás, esta é uma história a parte. Eu tenho uma Singer que herdei da minha avó. Uma grande máquina fabricada nos anos 50, que não faltava ao lar de qualquer moça de família. E para mim, que não sabia costurar direito, uma super máquina legal. E ainda é. Agora que já costuro beeeem melhor, a máquina é a minha grande companheira das criações de final de semana.

Em casa, no meu quartinho de costura, comecei a pensar sobre o que poderia fazer e que ainda fosse útil no dia a dia. Criei um jogo de saquinhos para viagem. Todo mundo viaja um dia e precisa levar objetos pessoais de forma organizada. Eu detesto carregar algo em sacos plásticos. No meu caso, usava necessaries antigas. Mas algumas delas eram grandes ou pequenas demais para o que eu queria levar.

Foi então que medi e criei um jogo para carregar o sutiã, calcinha, meia, bijus e maquiagens. E o saquinho do sutiã carregava ele aberto, sem espremer o bojo e marcá-lo. Ficou lindo. O primeiro jogo que criei, dei de presente de aniversário para uma grande amiga. Depois fiz outro para mim, antes de viajar nas minhas últimas férias. Ficou bem legal e muito útil. Depois fiz outras, para carregar em viagens de logo ou pequeno período.

jogo_viagem