Jogo americano com estilo

 

O meu sétimo desafio de costura foi o choque de época que justifica meu projeto. Na revista está assim: um jeito mais prático de servir o almoço diário para sua família. Os fascículos foram publicados mais de 40 anos atrás. É… antigamente as famílias almoçam mesmo juntas. A maioria das mães era dona de casa, cuidava dos serviços domésticos, e valia tudo pra facilitar o trabalho no horário do almoço. Hoje em dia as pessoas mal conseguem jantar juntas. A praticidade em casa já é lema há algumas décadas e quase todo mundo já usa o jogo americano.

Pensando nisso, como “atualizar” que já foi mais que atualizado pela necessidade? Pensei então em atualizar o “onde” é servido este almoço. Muita gente leva almoço pro trabalho ou pra escola. É prático, é econômico e pode ser mais saudável. Porque não transformar este momento, deixando mais aconchegante?

Pensei nisso neste desafio. Criei uma peça do jogo americano um pouquinho maior que o tradicional e com um bolso para guardar os talheres. É fácil de enrolar e deixar na mesa do trabalho ou carregar na mochila. Já que a modernidade traz seus benefícios, mas também há algum preço a pagar, porque não fazer isso com estilo, né?

PassoaPasso_jogoamericano-350x1024