Vaso de crochê

 

Adoro plantas. Tenho várias em casa. Na sala ficam os vasos com flores decorativas. Na cozinha, tenho uma prateleira com a minha horta. Se as plantas dão cor e vida, meus vasos estavam bem monótonos. Alguns são de cerâmica, combinam com a decoração rústica de casa. Mas e os vasos de plástico? Muitos ganhei de presente ou mesmo trouxe da casa dos meus pais. Eles não são exatamente feios, mas não tem muita graça, né.

O projeto desta semana trouxe graça e charme para o meu jardim :-)

Pra quem sabe fazer crochê é mega simples. Usei uma linha barbante mesclada em bege e marrom. O vaso que escolhi é grande e é maior na borda. Isso facilitou pra “segurar” a capa de crochê.

Fiz o crochê de cima para baixo. Precisava garantir que a parte de cima ficasse bem justa ao vaso. As primeiras quatro fileiras fiz em ponto meio alto. O restante da cobertura em crochê usei ponto alto. Em duas horas minha capa ficou pronta. Pra arrematar a base, fiz duas fileiras em ponto baixo. Se você não conhece os pontos, este blog é bem bacana pra explicar. Tem desenhos de como são feitos todos os pontos. O blog é Falando de Crochê.

O que vocês acharam do meu vaso de crochê, ficou fofo, né?

Base_vaso_croche-515x1024