Vamos reciclar cabides!

Eu adoro reaproveitar ou reutilizar coisas. Dou sempre uma cara nova a objetos antigos ou mesmo mais simples. Foi isso que aconteceu com vários cabides de lavanderia que tinha aqui em casa. São uns cabides meio que improvisados, mais frágeis e que deformam com peso das roupas. Foi ai que surgiu a ideia de encampa-los com tecidos. Além de reaproveitar, deixei meu armário mais colorido. Vamos reciclar cabides!

Reciclando cabides

Sabem outra coisa bacana de cabides encapados: não deixam as roupas escorregar. Tenho de confessar, fico irritada quando mexo no armário e as roupas “escorregam” dos cabides de plástico. Até em lojas eu arrumo a roupa no cabide, quando cai :-) :-) Por isso eu adorei quando coloquei as roupas mais leves, e elas não escorregaram.

Material:

  • tecidos coloridos
  • cola para tecido
  • muitos cabides

É super fácil fazer. Eu fiz alguns testes e achei melhor encapar com tiras estreitas de tecido. Usei chita, que é um tecido de algodão com estampa floral e baratinho. Eu paguei R$ 4,50 no metro que tem 1,40m de largura.

Veja como reciclar cabides:


Não é simples de fazer? Imaginei este projeto sendo adaptado para:

  • Loja: dá pra usar não só em lojas de roupas, mas para pendurar bijuterias, cintos, cachecol;
  • Enxoval de bebê: neste caso, dá para encampar com fitas do tom da decoração do quartinho. Eu sugiro utilizar fitas de gorgurão, que são mais firmes e não mancham com a cola
  • Enxoval de noiva: fofo também para pendurar as roupas no grande dia! E ainda fica bonito na foto :-)
  • Presente para as amigas <3

Para quem divide guarda-roupas, encampar os cabides pode ser uma solução para separar a quantidade para cada pessoa. Fica organizado e evita brigas :-)

Reciclando cabides Reciclando cabides

Veja mais sugestões para reciclar cabides aqui no meu board do Pinterest:

Siga o painel Recycling ideas to go green! de Feito pela Ju no Pinterest.