Cobertura para a bolsa térmica

 

Quem sente dores todos os dias sabe o quanto é um alívio colocar uma bolsa de água fria no lugar que dói. O frio é um excelente antiinflamatório e analgésico e pode ser usado 2 ou 3 vezes ao dia, por uns 15 minutos. E este recurso é usado há mais de 2 mil anos. Os gregos e os egípcios já tratavam doentes com o frio, tanto que o nome científico desse processo – crioterapia – vem do grego grego krios (frio) e therapeia (tratamento).

Tenho uma bolsa térmica comprada em farmácia, feita por um gel especial. Deixo no freezer uma hora antes de usar todos os dias. Tenho um problema nos dedos do pé esquerdo chamado metatarsalgia, é uma inflamação que dói muito quando ando. E como doi, tendo a sobrecarregar outras partes do corpo, causando dores no quadril, joelho. Enquanto isso tá sendo tratado também com o médico, coloco todos os dias a minha bolsa térmica nos pés e joelho.

Aí que chego a tarefinha do dia na costura. Sempre que coloco a bolsa, a superfície fica úmida. E tenho de ficar segurando a bolsa :-(. Ok, posso deixar em cima do joelho ou embaixo do pé. Mas qq movimento a bolsa cai. Porque não deixar isso mais fácil?

Dai surgiu a ideia de criar uma bolsa para a minha bolsa térmica. Fiz a bolsa em tecido de toalha, assim a minha pele não fica molhada \o/. Além disso, tem uma tira pra segurar a bolsa no pé ou no joelho, muuuito mais prático :-)

Titulo_como_fazer

Usei uma toalha antiga branca para fazer a bolsa. Para o viés e a tira, usei tecidos coloridos.

A tolha cortei 30cm x 22cm, que é a medida da minha bolsa térmica.

Fiz três tamanhos diferentes para o viés.

– lateral com 30 cm;

– embaixo com 22 cm;

– em cima com 44 cm, porque é a parte aberta da bolsa.

A tira é comprida, com 55cm. Precisa ser assim para enrolar por trás do joelho e ficar bem firme.

Fiz o víés com um tecido de poliester que já tinha em casa. Bem bonitinho, de bolinhas brancas. Mas ficou um pouco transparente. Eu prefiro usar algodão, sempre. Acho que fica mais bonitinho.

Coloquei velcro para fechar em duas posições. O velcro próximo da bolsa é o ajuste para quando uso a bolsa no pé. Já o velcro na ponta da tira serve pra prender no joelho.

E o resultado ficou assim.

Curtiram?

Bolsa_termica_11 Bolsa_termica_2 Bolsa_termica_4 Bolsa_termica_no_joelho