Teatro de feltro

 

Depois de costurar várias coisinhas fofas para mim ou minhas amigas eu resolvi fazer um presente diferente para a filhinha de uma grande amiga. Copiando um presente que havia dado à minha sobrinha, resolvi eu mesma fazer um Teatro de Feltro de Dedoches. O desafio foi grande. Não pela costura em sim, aliás fiz pouca coisa no teatro foi costurado a máquina. A novidade era trabalhar com feltro e com moldes, alguns deles bem pequenos.

Na verdade não fiz moldes. Tirei algumas fotos do teatrinho da minha sobrinha e cortei o feltro livremente, seguindo a intuição. Alguns deles eu cortei errado, mas a maioria (por minha surpresa) estava certinho. Aos poucos, fui aperfeiçoando e fazendo cada bichinho certinho.

Os bichinhos são costurados com ponto de alinhavo, todos costurados a mão. O enchimento é aquele de boneca. Primeiro, comecei cortando cada um dos lados separadamente. Não deu muito certo. Depois, comecei a colocar dois tecidos juntos, e cortá-los de uma só vez. Além de mais preciso, economizou bastante tempo. Atrás deles coloquei um tecido para colocar o dedo, além de velcro para colar no feltro.

Do teatro, o trabalho mais difícil foi cortar as letras. Juro que pensei em desistir no meio do caminho. Só não fiz isso porque o trabalho manual faz parte de uma promessa que fiz a mim mesma de começar e terminar tudo o que faço. Está dando certo.

Cortar as letrinhas deu tanto trabalho que começei a procurar na internet sobre meios mais fáceis de fazer isso. Foi quando achei a máquina Sizzix, uma máquinha feita para cortar feltro, tecidos e papel. Lá nos Estados Unidos ela custa $ 90,00. Aqui tem gente vendendo por R$ 500/600,00. Pode? Só sonho de consumo.

Conheça o teatro e os bichinhos que fiz pra filhinha da Lu, a Laurinha.

zoo_da_laura