Teatro de imãs e bichinhos

 

Um dia esbarrei em uma loja que vende imãs bichinhos de madeira. Lindos, amei na hora. O pacote tem 120 imãs, muuuuitossss! Mas mesmo sem saber direito o que fazer com todos eles, comprei. Passei semanas matutando. Eu tenho uma coleção de imãs de geladeira, mas não era o caso de colocar lá. Isso tinha de virar um brinquedo educativo bem legal de criança.

Passados alguns dias fui a uma loja de artesanato, destas que vendem MDF. Sabem aquele quadrinho usado para decorar porta de maternidade? Pois é, encontrei um deles e logo me veio na cabeça um teatrinho. Só precisava arranjar um jeito para “grudar” os imãs naquela superfície. Pensei em pintar com a tinta imantada. O problema é que a lata custa R$ 70,00 para fazer o teste. Foi ai que me deram a ideia de colocar uma chapa de ferro. Mas chapa de ferro deve ser muito pesada, eu pensei!

Mas meu pai e meu primo me arranjaram a solução: uma chapa fininha e que custa barato! Pronto, projeto todo imaginado.

A base do teatrinho é de MDF. Decidi não pintar, mas cobrir algumas partes com tecido. Acho que fica mais artesanal a mistura da cor de “madeira” e os tecidos. Usei um tecido em tom de verde com motivo infantil. Ficou muito bonitinho. E não é mãe lambendo a cria não!!!!

Com esta criação eu decidi começar a vender meus produtos. Tô agora vendo lojinhas para expor alguns deles. Acho bacana brinquedos educativos como este, que estimula a criatividade e a imaginação.

O que vc acharam? E tb é super fácil de fazer.

Base_teatro-316x1024