Porta pincel de maquiagem

 

Nos meus desafios de costura, costumo navegar pela internet e ver ideias bacanas para refazer. Na maioria das vezes acho algo que serve de inspiração. Neste projeto foi assim. Acompanho o Instagram de alguns maquiadores, e sempre os vejo com um porta pincel de maquiagem super bacana. Há uns dois anos, comprei um conjunto de pincéis da MAC (sonho), mas eles ficavam guardados num saquinho plástico, que já estava sujinho.

Inspiração e necessidade foram os elementos chave para este novo projeto. Eu não tinha muita ideia de como executar o desafio. Ok que as referências era fáceis de ser executadas. É tudo costura reta. Pequenos bolsos para acomodar cada pincel e pronto! Meu porta pincéis estaria pronto. Mas como não sou (ainda :0) uma costureira que domina todos os truques, eu não sabia direito como fazer estes pequenos bolsos sem ficar grande ou pequeno demais.

Meu conjunto de pincéis tem tamanhos e espessuras diferentes. Por isso precisei ser bem rígida na medida. Cada pincel foi usado pra medir o compartimento onde ficaria. Tudo sob medida :-). Também fiz uma bolsinha extra para colocar os meus pequenos pincéis de sombra, um conjuntinho extra que comprei na loja quem disse Berenice?.

Ficou bem bacana e prático. No meu banheiro eu não tenho uma pia grande, onde posso deixar as maquiagens. Elas ficam dentro de uma cestinha, embaixo da pia. Dentro da certinha ficam todas as minhas maquiagens e agora esta bolsinha com meus pincéis. Ficou super prático e não fica bagunçado. Também protege da poeira.

Curtiram? Amigas que quiserem um deste de aniversário é só me avisar :-) <3

Quem quiser fazer, acompanhe este passo-a-passo. Qualquer dúvida estou à disposição pra ajudar:

Titulo_material_necessario

– tecido de algodão colorido

– linha para costura de algodão

Material_porta_maquiagem

Eu usei tecidos com cores complementares. Acho que fica bacana. Na parte interna, usei um tecido cru em cor neutra, pra destacar os pincéis.

Detalhe_material_porta_maquiagem

Os tecidos coloridos fora costurados juntos. O tecido florido ficou na parte da frente da bolsinha, e o tecido de bolinha na parte interna.  Primeiro medi todos os tecidos e juntei as peças com alfinete.

montagem_porta_maquiagem

 

costurando_porta_maquiagem

Primeiro costurei os bolsinhos de cada pincel. É necessário deixar mais “folgadinho” para não enrugar e ficar feio. Por fim, juntei as três peças e costurei. Para fazer um acabamento mais bacana, costurei em zigue-zague em todo o contorno da bolsa. Assim ficou a bolsa aberta!

porta_pincel_maquiagem_aberto

E assim ficou a bolsinha fechada.

porta_pincel_maquiagem_fechado