Como fazer um mural de fotos com moldura de quadro

Faz tempo que quero trocar o mural de fotos de casa. Na verdade, fizemos uma colagem em um quadro antigo que o meu marido já tinha. Quando vi no Pinterest a ideia de mural de fotos com moldura de quadro, morri! Queria fazer um quadro destes para mim de qualquer jeito. Eis que a oportunidade aparece: eu trabalho em uma agência com foco em social media e fizemos uma ação para blogueiras, criando murais personalizados para cada uma delas. Pronto, aproveitei para fazer um pra mim também :-)

Como comentei, já tínhamos em casa uma moldura e eu queria reaproveita-la. Tava velhinha, mas ok. Uma transformação iria deixa-la bem bacana. A moldura é grande, tem 70cm x 70cm, e ocupa bem o espaço da parede no corredor no meu apartamento.

Quadro-de-fotos01

O trabalho foi feito em duas etapas: primeiro pintei toda a borda da moldura. Usei tinta fosca para artesanato a base de água em tom azul. Como faço alguns trabalhos na mesa da sala de casa cobri tudo com jornal. Usei fita crepe pra proteger o friso dourado. Resolvi não pinta-lo e acho que ficou melhor assim!

Usei barbante para fazer os “varais” e colei na lateral interna com cola quente. A única coisa comprada neste projeto foram os mini prendedores de roupas, que usei pra pendurar as fotos (R$ 10,00, com 20 unidades).

Quadro-de-fotos-material

Quadro-de-fotos-material_1

Este trabalho é super rápido de fazer. No meu caso durou um pouco mais porque tive de pintar a moldura. Não tem muito segredo. Tomei o cuidado de deixar cada fio de barbante preso bem retinho, pra evitar de o “varal” afrouxar e as fotos sobreporem as outras.  Com o barbante preso com cola quente, fiz a marcação de fotos no verso e depois pendurei do lado certo! Fiz assim porque meu quadro tem vidro e não daria para pendurar as fotos pela parte da frente.

Quadro-de-fotos-montagem

Voilà. E meu mural de fotos ficou assim <3 <3 <3

Quadro-de-fotos_depois