Meu buquê de casamento em feltro

Eu e o meu marido já morávamos juntos havia quase 4 anos e não planejávamos nos casar. Mas nunca diga nunca, né! Foi quando a sorte e a oportunidade apareceram. Uma viagem de trabalho a Las Vegas, nos Estados Unidos, mudou nossos planos. Casamentos rápidos em Vegas são famosos e originais. Foi ai que encontramos a Elvis Chapel: muito legal. Em menos de 10 dias da viagem decidimos nos casar lá! Daqui consegui levar apenas o meu buquê de casamento que fiz em feltro :-)

buque_Facebook

Bom, não tinha muito o que organizar, né. Mas tive de correr atrás de vestido, enfeite de cabelo e buquê em menos de uma semana. O vestido eu não achei aqui, e acabei comprando em Las Vegas na loja BCBG Maxazria. Eu amo as roupas deles. Era o último vestido e no meu número! Na semana da viagem eu acabei fazendo o buquê e o enfeite de cabelo.

Eu visitei algumas lojas de noiva pra procurar enfeites pra cabelo. Não gostei. Mesmo sem saber da cor do vestido, eu sabia que queria em tons de creme ou off white. Também não gostei do estilo, muito brilho e renda. Bom, fui a 25 de março aqui em São Paulo e comprei os acessórios separados e montei. Usei um tiara, que encapei com fita de cetim. Depois, juntei um fascinator (parte dele!) e uma flor. Foi em cima da hora, mas gostei do resultado final.

Consegui dedicar um tempinho a mais para fazer o buquê. Eu já tinha em um board do Pinterest algumas ideias de buque de flores em feltro. Mas eu não tinha muito tempo… uma tarde, na verdade! Então optei pelo coração e usei a minha Sizzix para agilizar o corte das peças. Vejam o passo a passo de como fiz o buquê. Foi legal, porque consegui levar na viagem e ter algo produzido no meu casamento. Pena que não consegui “jogar” o buquê, tá aqui em casa. Acho que lá não tem esta tradição!

Quem quiser primeiro assistir à cerimônia veja aqui:

Vejam agora o passo a passo para fazer o buquê de casamento em feltro:

Material:

  • Feltros colorido
  • Linha para bordar
  • Arame encapado
  • Fita de cetim
  • Enchimento para boneca

_01_material

Cortei 12 corações, e bordei 7 deles, que ficaram para fora. Vocês vão ver que os corações que eu não bordei ficaram na parte de dentro do buquê de casamento.

_02_coracoes_bordados

Usei cola quente para fixar o arame encapado ao coração de feltro.

_03_prendendo_cabo

Se tivesse mais tempo, teria bordado em volta de cada peça do meu buquê de casamento. Mas acabei usando cola quente para fechar todos os corações. Marquei com um alfinete o espaço que deixei aberto para colocar o enchimento.

_04_colando_coracao

Vejam como ficaram todos colados! Usei uma combinação de cores de rosa e vermelho queimado.

_05_coracoes_prontos

Depois de colocar o enchimento de boneca, fechei o coração com o alfinete.

_06_fechando_coracao

Deixei um espaço grande pra colocar a cola. Fiquei com medo de ela vazar e estragar a peça.

_07_colando_coracao

Depois de todas as peças prontas chegou a vez de montar o buquê de casamento :-)

_08_todas_prontas

Coloquei todas as peças bordadas em volta, e deixe na parte interna as peças simples. Queria fazer um volume!

_09_montando_buque

Usei o arame encapado para juntar todas as peças.

_10_encapando

E cobri com uma fita de cetim verde para o acabamento final.

_11_cobrindo_com_fita

Um laço na fita e pronto! Assim ficou o meu buquê de casamento que foi na mala e resistiu às conexões até o dia do casamento :-) <3

_12_buque_pronto