Livro imã: um brinquedo diferente!

 

Há algum tempo atrás eu fiz um teatrinho de imã, para colocar alguns dos mais de 100 imãs de bichinhos que comprei. Pois eu repensei o trabalho. Gostei do teatro, mas ele fica pesado para uma criança pequena brincar. É pra brincar no quarto. Não dá, por exemplo, para carregar num passeio. Fiquei matutando até achar um formato pratico e que comportasse a placa de metal. Foi assim que surgiu meu livro imã!

Como os bichinhos são magnéticos, é preciso ter uma placa de metal. Além de pesado, o metal tem uma ponta que machuca! Precisa cobrir tudo, para ficar seguro para uma criança brincar. Fiz então um acabamento em tecidos super coloridos e manta acrílica. Vejam como ficou!

Usei para este trabalho brim, manta acrílica e tecidos coloridos em algodão. Importante fazer uma combinação bem colorida de cores! Ao todo costurei 7 livros imã. Já tenho vários presentes prontos aqui!

Teatro_bolsa_02

 

Como eu já tinha a placa de metal (45cmX25cm), eu cortei os tecidos nesta proporção. Usei o brim para a estrutura e o algodão colorido para a parte de trás e a alça. Notem que a alça é de uma padronagem diferente, porém complementar, do tecido do livro.

Teatro_bolsa_01

Acho que o que mais deu trabalho neste projeto foi medir exatamente o tamanho da placa de metal e fazer o acabamento da parte da frente. É que a placa de metal ficou “dentro” do tecido e eu virei duas vezes a barra para “prende-lo”.

Teatro_bolsa_03

Cobri a manta acrílica com o tecido em algodão. Usei na parte de trás da placa de metal.

Teatro_bolsa_04

Depois de montar tudo, coloquei a placa de metal dentro da base de brim. O tecido foi cortado na medida exata para não sobrar ou não faltar. Eu fiquei com um medo de dar errado e faltar tecido para fechar! Mas deu tudo certinho :-)

Teatro_bolsa_05

Para prender a placa de tecido eu costurei os quatro lados da peça. Assim ficou bem preso, sem risco de a peça de metal sair e machucar alguma criança. Mas o tecido ficou solto na peça. Então eu colei. Usei cola branca, acredita! Não imaginava que a cola branca prenderia o tecido no metal, mas fixou!

Teatro_bolsa_06

O livrinho ficou assim! O que você achou? Está super fácil de carregar, e é uma fofura para brincar. Tem um monte de bichinhos e outras peças em imã. Dá pra contar várias histórinhas com ele. Tem histórias do mar, da tartaruga, do sapinho! E só imaginar!

Teatro_bolsa_08

Teatro_bolsa_09

Teatro_bolsa_07