Gente que ama craft

 

Depois de algumas semanas, alguns problemas e muitas novas resoluções de vida, retornei ao Desafio Mãos de Ouro. E amei o resultado do projeto. Parece que combinou com o momento: mensagem bacana em um bordado delicado e colorido. Escolhi Gente que Ama Craft

O trabalho escolhido para refazer esta semana foi o bordado. A receita do fascículo ensina a bordar a letra do alfabeto em lencinhos de cambraia, para serem “guardados na bolsa das moças”. E não é verdade? Pouco tempo atrás, todo mundo carregava lenços no bolso ou na bolsa. Os lenços masculinos são um pouco maiores que os femininos, em geral medem 40cm ou 45cm quadrados.

Pela praticidade ou a correria dos tempos modernos, a maioria das pessoas substituiu o lenço de tecido pelo de papel. É… é, mesmo, mais fácil de usar. Mas porque não ter também um lenço de tecido? Dá para decorar, usar, cobrir algo. Pode ser bem útil, né?

Quando decidi refazer a receita, desde o início decidi que não faria um monograma. Precisava ser algo mais atual. Desde o início pensei em uma frase. Foi ai que lembrei a página do Facebook do Indiretas do Bem, que compartilha mensagens tão bacanas. Será que tem Gente que Ama Craft? Nós já somos tantas artesãs, em diversos sites, blogs ou perfis sociais. Porque não curtir a gente mesmo?

Tenho mais um bordado, quem quer?

Veja abaixo como eu fiz…

Base_imgs_bordado-332x1024