Especial viagem: Kit de costura

 

Em duas semanas viajo em férias com meus pais. Vamos passar 12 dias na França, visitando outras cidades como Paris, Colmar e a região do Vale do Loire. A mala tem de caber de tudo, afinal não dá pra passar perrengue em lugar tão bonito, né. Por isso, pensei em alguns apetrechos para levar na mala que salvam em qualquer sufoco. O primeiro que costurei foi este kit de costura. Imagina ficar sem roupa durante a viagem?

Fiz algo bem básico, pra carregar uma tesourinha, linhas, agulhas, botão e alguns alfinetes. Acho que estes são os itens básicos que podem salvar em qualquer sufoco. Pra ficar divertido, usei o feltro em diversas cores. Montei uma combinação de tons mais cítricos, ficou bem colorido. Todo o trabalho foi feito a mão. Usei também vários pontos diferentes de bordado. Entre desenhar o molde, cortar todos os tecidos e bordar, acho que demorei umas duas horas.

O kit ficou portátil, com 21cm x 14cm, um pouco maior que um passaporte. Ficou levinho também, quase não vai ocupar espaço na mala. Prático e fica lindo. Não é gostoso ter tudo organizadinho pra viajar e sem correr nenhum risco.

Base_imgs_kit_costura-288x1024