Enfeite de Natal super fácil de fazer!

 

Fui viajar em férias e fiquei várias semanas sem conseguir produzir nada. Todo dia olhava minha máquina com uma saudade de costurar qualquer coisa! Quando chegou o feriado de 15 de novembro, não marquei nenhum compromisso. O dia foi reservado para produzir meus trabalhinhos. Foi quando me dei conta que já é quase Natal. O desafio escolhido foi costurar algo para decorar a casa neste período de festas.

Pensei em algo para decorar a porta ou a parede, que ficasse pendurado. Queria algo simples, sem muito “penduricalho” como na maioria das guirlandas. Então criei este painel: em um tecido de brim cru, apliquei uma árvore de Natal. Fiz duas versões: uma tem as bolinhas de botão e, na outra, de miçangas. O acabamento fiz com uma fita com detalhes em dourado.

O bom de trabalhos deste tipo é que aproveito muita coisa que já tenho em casa, como botões, miçangas, linhas e fitas.  Tenho muita coisa na minha oficina, e sempre que vou à Rua 25 de Março sempre trago mais!

 

Enfeite_natal_01

Tirei o molde da árvore de Natal da internet. Este link aqui tem vários! Imprimi e coloquei sobre o feltro para cortar. Eu tenho uma técnica para cortar o feltro certinho, e que é ótima para peças pequenas. Prendo o papel com durex, dos dois lados. Assim ele não “escorrega”, cortando errado e estragando a peça.

Enfeite_natal_02

Com tudo cortadinho é a vez de costurar a árvore no tecido. Costurei um deles a mão, com ponto de alinhado, e outro à máquina. Os dois ficaram fofos, mas à máquina é bem mais rápido! Quem quiser produzir vários, certamente ganhará tempo passando tudo na máquina.

Enfeite_natal_03

Em seguida, costurei as bolas de Natal na árvore. Prendi botões branquinhos – queria que tudo combinasse! – com linha de bordado amarela. Tudo deve ser pregado antes de fechar o painel.

Enfeite_natal_05

Aliás, a costura do painel é mega fácil de fazer. Fechei no avesso e, passando, marquei bem a borda aberta para costurar no acabamento. Usei uma fita com detalhes em dourado. Tb coloquei uma fita, utilizada pra pendurar!

Enfeite_natal_06

E ficou assim! Um enfeite de Natal para quem é mais rústico, mas que gosta de decorar a casa. Este painel é super fácil de fazer, gastei no máximo duas horas produzindo as duas peças. Curtiu?

Enfeite_natal_07

 

Enfeite_natal_08