Decorando uma lixeira de MDF com tecido adesivo

Comprei o tecido adesivo pela primeira vez para cobrir a bancada do meu ateliê. Acredita que achei uma padronagem super parecida com os tons do blog! Sim, fiquei bem feliz :-) Comprei, cobri a mesa e sobrou tecido! Pra aproveitar, resolvi decorar a minha lixeira de MDF. Ficou tudo combinando e muito lega!

O tecido adesivo é bem fácil de aplicar. Ele é impermeável e auto colante. Dá pra reposicionar na superfície aplicada sem nenhum problema. Eu comprei o meu tecido na Flok, aqui em São Paulo. São dois tipos de bobina nesta loja: 50cmX1m e 50cmX3m. Eles tem também quadradinhos, próprios pra cobrir azulejos!

Eu já tinha comprado a lixeira em MDF. Minha ideia era cobri-la com washi tape. Mas como sobrou tecido, resolvi reaproveita-lo. Como meus trabalhos envolvem tecido ou papel – na maioria das vezes – o lixo é “seco”, não gruda ou mancha o MDF. Veja como foi fácil!

Lixeira_facebook

O tecido adesivo está na moda: pela praticidade de aplicar, variedade de estampas ou possibilidade de transformar um ambiente. Dá pra colar em diversas superfícies: parede, madeira, metal, vidro, cerâmica, entre outros. A única restrição é que a superfície deve ser lisa. O manuseio é fácil também, até mais fácil que o papel contact! É que se grudar um tecido no outro é fácil de descolar!

Lixo de MDF

Veja onde comprar o tecido:

Agora veja algumas aplicações bem legais de tecido adesivo!

Tecidos-adesivos

Veja mais ideias incríveis pra fazer pra casa:

 
Siga o painel DIY: Home Ideas de Feito pela Ju no Pinterest.