Cobri meus cabides com crochê!

 

Eu sempre achei que o armário arrumado traz paz na vida. Sério… tanto que eu adorei ler o livro e depois assistir a série da Marie Kondo, aquela japonesa fofa que dá dicas de organização. Uma das recomendações para organizar o guarda-roupas era usar o mesmo padrão de cabides. Eu não queria gastar dinheiro comprando nada novo.

A saída foi reaproveitar alguns que eu já tinha em casa. São cabides super simples, de arame coberto com plástico, que vêm toda semana da lavanderia. Sim, sou dessas que manda lavar as camisas do marido porque (1) não sei passar direito e (2) se estragar alguma delas vou escutar reclamações o ano todo!

 

Meus novos cabides com crochê

 

Eu queria uma cor neutra, para não poluir a visão. Assim, o colorido das roupas ganha mais destaque. Preferi usar barbante, um material que é barato e super fácil de trabalhar.

Feito-pela-Ju-cabides-de-croche-material

 

Os cabides são bem simples, até fraquinhos. Se você forçar com as mãos ele até muda o formato. Mas eu tenho apenas roupas leves, nada que forçará a estrutura do cabide. De verdade, não preciso de um cabide muito forte para guardar blusinhas leves.

Feito-pela-Ju-cabides-de-croche-descobertos

 

Demorei uns dois meses para crochetar ao todo 50 cabides. Quase todos os dias a noite, eu sentava na frente da televisão e fazia uns dois ou três deles. Eu determinei que teria apenas 50 cabides, não mais, não menos. Esse também é o meu jeito para controlar a quantidade de peças que eu tenho no guarda-roupas.

Feito-pela-Ju-cabides-de-croche-cobertos

 

 

Usei o ponto alto, bem simples mesmo. Bom… até porque não sei fazer nada muito elaborado no crochê! Primeiro eu enrolei o barbante em um dos lados, bem abaixo da haste de sustentação. A partir dali, dei uma volta ao redor do cabide e fechava um ponto. Fiz assim a volta inteira. Apenas na haste eu enrolei o fio. Veja em detalhes:

Feito-pela-Ju-cabides-de-croche-detalhe

 

Ficou bem bonito, adoro paquerar as minhas criações. E ter cabides iguais trouxe aquela leveza da organização para o meu armário. Chique, hein!

Feito-pela-Ju-cabides-de-croche-guarda-roupas

 

Veja em detalhes o cabide coberto com crochê

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *