Chá de bebê e cataventos

 

Eu fiz como antigamente, quando as comadres ofereciam os chás de bebês para suas amigas. No domingo passado ajudei a minha prima Priscila a fazer a festinha para o Guilherme. Ele só vai nascer em julho, mas já ganhou uma festa linda, com direito a muitos presentes e a visita de primos, tios, avós e amigos queridos. O chá de bebê de cataventos foi um sucesso.

A Pri teve a ideia de fazer a decoração com cataventos. Adorei e pesquisei muito na web. A Pri também trouxe ideias bem bacanas. E pra completar, a Vanessa (outra prima) fez os docinhos. Depois de um dia e tanto de trabalho e muitos cataventos depois, a festinha ficou linda. Tudo criado e produzido por nós mesmas.

Não deu tanto trabalho assim. Para ficar bem colorido, comprei papel de origami. No bairro da Liberdade são vendidos bloquinhos de papel já em formato quadrado, pronto pra fazer o catavento. E cada um com desenhos e cores mais lindas. Fizemos estes grandes para decorar as mesas e o ambiente.

cataventos_g

Também fizemos muitos cataventos pequenos, que foram colocadas nos docinhos da mesa principal. Para fincar, usamos palito de dente, colados no catavento com cola quente.

cataventos_p

Enfeitamos também todos os copinhos de brigadeiro de colher. A Pri usou fitinhas e botão. No suporte para cupcakes, colocamos também alguns cataventos pequenos. A lousinha ficou um charme, né.

 

brigadeiroO bolo de fraldas foi feito por nós. A gente usou as fraldas do Gui mesmo, apenas enrolamos e prendemos com fitinhas para reaproveita-las depois. Em volta, colocamos um tecido e prendemos tudo com fitas dos tons da festa. A ideia era fazer uma cegonha em cartolina, mas nem tentamos. A Pri imprimiu uma cegonha lindinha, já carregando um bebê. Ficou fofo.

BolodeFraldas

Para decorar a parede, cortei em tecido alguns cataventos. Minha mãe costurou em bodys brancos tamanho M. Colocamos para decorar a parede, presos com pregador de roupas em tom verde claro.

detalhe_bodys

As lembrancinhas foram compradas aqui em São Paulo na Dindoce.  A Pri encomendou bolachas de cataventos, carrinho de bebê e mamadeira. Estava uma delícia.

lembrancinha

E a mesa completa ficou assim. Não tá uma coisa linda. Tudo Feito pela jü, pri, vanessa, beth e fabiola :-)

Mesa

Quem curtiu compartilha <3