Caixinha com coração decorada com washi tape

Esta semana eu volto a trabalhar com washi tape e decorei uma caixinha de MDF, com um fecho em formato de coração. Já pensou o que você guardaria nela? Pois pode imaginar, pois vou sortear um leitor ou leitora com esta caixinha, no especial de Dia dos Namorados do Feito pela Jü.

Conto mais pra frente como participar. Primeiro, vou mostrar como eu fiz este trabalho que é super fácil de reproduzir em casa. Eu já postei o porta retrato que fiz com MDF e washi tape. Não precisa muita habilidade, mas firmeza para colar as fitas e criatividade pra combinar as cores. Eu usei as fitas expression, da Scotch, Comprei várias delas na Kalunga, aqui em São Paulo, mas sei que também são vendidas na loja online.

A ideia de fazer esta caixinha surgiu quando li sobre presentes diferentes para dia dos namorados. Vi duas ideias de caixinha surpresa, que são fáceis de produzir e podem ser combinadas com a personalidade dos presenteados ou a história do casal. Neste presente a criatividade é mais importante que o valor, né.

A primeira é a caixa dos 5 sentidos. Pra montar, bastar pensar em presentes pra visão, tato, paladar, olfato e audição. Outra ideia é a caixa dos 7 pecados capitais: gula, ira, luxúria, preguiça, avareza, inveja e soberba. Aqui neste link você encontra diversas ideias de como presentear cada um destes temas.

Bom, já comentei que não é difícil produzir esta caixinha, né. O bom de trabalhar com MDF é que não é um material caro. Esta caixinha, por exemplo, custou R$ 7,00. As fitas eu já tinha comprado para o outro trabalho, e como tem mais de 7 metros, usei parte delas e ainda sobrou bastante fita pra outros projetinhos futuros!

caixinha_namorados1

O primeiro passo do trabalho é selecionar as cores. Quando comprei minhas fitas, fiz uma combinação de tons de rosa e turquesa. Assim, consigo ter uma variedade delas para trabalhos que exigem uma quantidade maior de fitas.

caixinha_namorados2

Escolhi começar pelo fecho em formato de coração. Assim, ficou mais fácil visualizar como ficaria toda a peça com as cores escolhidas pra este trabalho.

caixinha_namorados3

É bom testar a combinação de cores, pois caso você não goste dela pode retirar a fita e reservar pra outro trabalho. O MDF, assim como o plástico, permite descolar a fita sem danifica-la. Só não dá pra fazer isso em papel, pois gruda rapidinho.

caixinha_namorados4

Depois de aplicar as fitas, eu costumo cortar com estilete ou tesoura. A escolha depende também da peça. O estilete faz cortes precisos ou desenhos.

caixinha_namorados5

O washi tape tem cores lindas. Dá pra combinar também as formas dos desenhos.  Fiz isso na fita rosa e creme, dá pra ver? Consegui colar as fitas juntando as laterais para fazer as formas circulares.

caixinha_namorados6

E a caixinha ficou assim. Como usei muitas cores na parte da frente, preferi aplicar uma fita em cada lateral.

caixinha_namorados7

Quer ganhar esta caixinha de dia dos namorados? Vou sortear aqui no blog. Pra participar, basta comentar aqui no blog porque você gostaria de ganhar e o que colocaria nela para presentear quem você gosta no dia dos namorados. A frase mais bacana ganhará a caixinha. Vou sortear no dia 11, tá!

caixinha_namorados8