Avental Maravilha

 

O desafio #4 da minha saga de costura foi inspirada nos contos de fadas. Este fascículo trouxe duas receitas fofas (e um bebê mais ainda) de aventalzinho para meninas. A legenda da imagem destacou que “aventaizinhos dão uma nota alegre no enxoval da menina, que se apresenta sempre arrumadinha”. Concordei com tudo, fofo demais.

Fiquei imaginando como eram feitos os enxovais de bebê em 1968, quando foi lançada esta edição da revista. Não existia ultrassonografia pra revelar o sexo, então tudo era feito meio em tons neutros. Depois do nascimento, imagino a correria da mãe e avós pra fazer vestinhos ou roupinhas de menino. Tudo era meio artesanal. Não é como hoje, que as roupas já estão prontas.

A minha família tem a tradição de ainda costurar ou tricotar coisinhas para os bebês que chegam. Duas tias fazem capas lindas de tricô. Minha mãe faz uma manta bordada. Me lembro também quando eu era criança. Minha mãe costumava fazer um vestido lindinho: uma camiseta regata Hering bordada a mão, com saia de tecido. Tinha vários vestidinhos assim, quase um uniforme de menina.

Quando vi a receita, imaginei como seria um aventalzinho uma menina arrumadinha. Gosto muito de uma tendência de usar referências de games ou quadrinhos. No meu board do Pinterest Crianças tenho várias criações assim. Então juntei um pouco de pesquisa, boas ideias e a referência da revista.

Criei um lindo avental inspirado no desenho Alice no País das Maravilhas, com um toque da Rainha de Copas também. Costurei dois aventais. Um deles vou mandar para a minha sobrinha Julia. Ah, eles foram feitos para o tamanho de uma menina de 8 a 10 anos. Ficou muito lindo (modéstia a parte).

HOWTO_avental-316x1024