Como eu fiz a minha nova árvore de Natal de madeira

 

Dezembro foi beeeeem agitado, isso sem contar a correria do ano inteiro. Como não tenho mais criança em casa, fiquei desanimada para montar a árvore de Natal… e depois ter de desmontar tudinho. Além do mais, eu queria uma árvore mais descolada, original. Tive a ideia de aproveitar umas ripas de madeira para criar a minha nova árvore de Natal.

Olha como ficou linda ❤️ ❤️ ❤️ ❤️

 

feito-pela-ju-arvore-natal-madeira

Confira a seguir o passo a passo do trabalho:

 

Primeiro eu busquei um material que eu pudesse reciclar. A ideia não era gastar dinheiro comprando outra árvore de Natal. Eu reaproveitem algumas ripas de madeira que já tinha em casa. Bom, na casa dos meus pais… Eram usadas na garagem de entrada, para sustentar uma trepadeira linda. Todas as ripas eram do mesmo tamanho, por isso cortei no formato da árvore de Natal.

feito-pela-ju-arvore-natal-madeira-material

 

Em seguida, pesquisei sobre os possíveis acabamentos. A madeira estava bem velhinha. E queria um ar rústico, mas não de material quase estragado, hahaha. Decidi pintar as ripas de madeira com uma tinta ouro velho. Depois eu lixei para ficar com aquele toque “madeira antiga”. Usei uma lixa elétrica que eu ganhei do meu pai.

feito-pela-ju-arvore-natal-madeira-pintura

 

Falando no meu pai, olha ele aí. Ele me ajudou a fazer os furos para prender as ripas.

feito-pela-ju-arvore-natal-madeira-meu-pai

 

Usei como base para a árvore de Natal uma madeira mais rígida e forte. Meu pai também me ajudou a fazer o furo para encaixar o “tronco” da árvore. Deu um trabalhinho, viu.

feito-pela-ju-arvore-natal-madeira-detalhe-base

 

Clique aqui para ver o video com detalhes da árvore de Natal