Acessórios em crochê

 

Eu comprei um novelo de barbante para fazer a cobertura em crochê de um vaso, para colocar na minha sala. Mas o novelo é gigante, com 200 gramas, não faço ideia da quantidade de metros. Só sei que sobrou muito, e eu aproveitei para produzir outras peças usando o fio que sobrou!

Pensei em algo fácil e rápido para fazer. No meu caso, que não sabe criar nenhum ponto, fazer um crochê reto é o máximo do trabalho fácil. Aliás, é o único que sei fazer :-). Então decidi criar uma bolsinha para carregar o meu iPad. Quando viajo quero levar meu iPad para todos os cantos e carrega-lo na mão é ruim! Tá, pode ser preguiça, mas convenhamos… poder levar ele em uma bolsinha fica mais fácil e fofo, né! Dá até pra colocar um documento, ou dinheiro junto.

Fiz a bolsinha em pontos alto e baixo. O início e o final da peça eu crochetei em ponto baixo, queria que ficasse um barrado diferente. Ficou assim, mas não parece direito porque o barbante é mesclado e os tons diferentes escondem um pouco o detalhe do ponto.

capa_ipad_01

Fiz a primeira linha de crochê na medida certa do iPad. Depois, aumento um pouco com o ponto alto. Assim, consegui medir certinho o tamanho da peça, sem deixa pequena ou grande demais.

capa_ipad_02

A peça ficou no tamanho exato do iPad. Como ele é pesadinho, “afunda” um pouco na bolsinha. Usei uma alça de couro que reaproveitei de uma bolsa antiga. Tenho tanta coisa na minha oficina de costura que sempre arranjo acessórios para completar uma peça! Bom, né. Esta alça aqui já veio até com os furos, o que me ajudou bastante para costurar nas laterais.

capa_ipad_03

E a bolsa ficou assim. Eu amei, só não estreei ainda!

capa_ipad_04

Mas e não é que ainda sobrou o barbante! Algum tempo atrás eu pinei uma peça em crochê no Pinterest: uma cobertura de caneca de café ou chá. Imagina que delícia para o frio. Esquenta as mãos sem deixar resfriar a bebida. E fica uma fofura. Mas tem de cobrir só uma parte da caneca, senão fica difícil de beber!

Vejam que bacana. Ficar medindo ao redor da caneca é fundamental, senão pode ficar frouxo e a peça não fica bonita. Vejam como foi o trabalho e como ficou!

capa_caneca_01

capa_caneca_02

capa_caneca_03